Entrevista com Dr. Luiz Eduardo Barata

Na 10ª edição do KM Brasil, umas das novidades foi o Talk Show: A Gestão do Conhecimento na visão dos CEO’s. Com isso conseguimos demonstrar de fato a importância e o impacto da gestão do conhecimento na agenda dos executivos e lideres das organizações.

Na 10ª edição do KM Brasil, umas das novidades foi o Talk Show: A Gestão do Conhecimento na visão dos CEO’s. Com isso conseguimos demonstrar de fato a importância e o impacto da gestão do conhecimento na agenda dos executivos e lideres das organizações. 
 
Participaram do Talk Show o Presidente da CCEE – Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – Dr. Luiz Eduardo Barata, Roberto Amaral, presidente do SBT – Sistema Brasileiro de Televisão – de Santa Catarina e Dr. Dante Alário Presidente da inovadora Biolab Farmacêutica, o talk show contou com a moderação de Nei Grando empresário que acumulou sucessos na área de gestão do conhecimento e tecnologia.

Dr. Luiz Eduardo Barata conhecido no setor elétrico, pelo seu senso de humanidade e simplicidade e por liderar a implantação da gestão do conhecimento na ONS – Operador Nacional do Sistema – enquanto presidente da referida e conceituada organização, e que sempre faz questão de lembrar de seu assessor e amigo Jairo Queiroz, nos tempos de ONS. 
 
Na entrevista Dr. Luiz compartilha fases da implantação da gestão do conhecimento na CCEE, que teve inicio no final de 2009 tornando-se sócia mantenedora da SBGC.

Comemora um fato vitorioso do Grupo de GC (equipe responsável pela implantação do plano de GC da CCEE, e, não podemos deixar de ressaltar a importância de cinco pessoas, não apenas para a CCEE mas também para nossa comunidade, pois doam tempo e conhecimento em prol do voluntáriado, Martin Gomes, Vera Kogan, Reynaldo Ng, Kátia Ogawa e Bianca Marschal), dado ao sucesso da realização da Semana da Gestão do Conhecimento, envolvendo toda organização na semana, Dr. Luiz ressalta a importância da liberdade e confiança em processos button up. Acompanhem na integra a entrevista:     

“É sabido que a gestão do conhecimento é uma questão cultural, você não faz mudança cultural em um estalar de dedos, eu diria que é uma  pregação, preciso que todos aqueles que já estão conscientizado sobre a importância da gestão do conhecimento, deem os braços e continuem o trabalho para aumentar o numero de pessoas sensibilizadas, eu entendo que SBGC tem esse papel fundamental, o papel de catalisar a gestão do conhecimento…” diz Dr. Luiz Eduardo Barata, quando perguntado sobre a importância da SBGC e do KM Brasil.