Estudos e Publicações​

​Avaliação e melhoria continua das práticas de gestão do conhecimento

Publicações

Anais do 15º Congresso Brasileiro de Gestão do Conhecimento – KM Brasil 2020 para a livre consulta.

Os anais de edições anteriores estão disponíveis no site do evento – www.kmbrasil.org

21 ensaios desenvolvidos por 32 autores, apresentando temas diversificados e associados a Transformação Digital e Gestão do Conhecimento, foco do KM Brasil 2020

Disponível apenas para associados à SBGC.

Modelo de Referência da SBGC é um grande guia de temas que provê um norte aos profissionais que atuam com problemas de conhecimento.

Práticas de Gestão do Conhecimento

Este e-book traz, de forma simples, o que são e exemplos de como usar 8 práticas de Gestão do Conhecimento.

Organização:
​Leandro Loss – Diretor da SBGC

Comunidade de Práticas​: Experiências dos Praticantes
​“Comunidade de Práticas: Experiências dos Praticantes” foi construído em um formato de e-book, consolidando as práticas e experiências sobre o tema, não se trata de um conteúdo acadêmico e sim a codificação do know-how dos profissionais de GC e das organizações.

Vamos aprender mais sobre práticas de GC?

Este é o primeiro e-book, de uma série de oito, que trará uma introdução às principais práticas de Gestão do Conhecimento, baseadas em um estudo realizado pela Comunidade de Prática em Gestão do Conhecimento e Inovação (CoP-MGCi)

Veja neste e-book quais os desafios de aplicar a Gestão do Conhecimento em PMEs e como obter melhores resultados com essa cultura.​

Esperamos que este e-book ajude a aprimorar sua expertise ou que desperte o interesse em saber mais sobre Gestão do Conhecimento.

Ensaios realizados autores selecionados de renomadas instituições de ensino e pesquisa, empresas e ativistas sociais na área de Gestão do Conhecimento.

Revista GC Brasil

Com o objetivo de esclarecer ao leitor do que se trata gerenciar uma organização usando adequadamente o conhecimento crítico e necessário, é que surge a GC Brasil – a revista da Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento – SBGC.
A GC Brasil apresentará, a cada número, artigos, estudos de caso, entrevistas e uma seleção de informações indispensáveis a todas as organizações, públicas ou privadas, pequenas, médias ou de grande porte, que pretendam se inserir de forma competitiva na sociedade global do conhecimento.

Primeira edição – Agosto de 2006
Última edição – Setembro de 2011

Contato

Seja membro da comunidade

Av. Paulista, 302 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01310-000

©2024 – SBGC – Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento. Todos os direitos reservados. 
Desenvolvido por: Sheila Carneiro.