O World Café é uma forma de, intencionalmente, criar uma rede viva de conversas em torno de questões que importam.
Metodologia criada e formalizada por Juanita Brown e David Isaacs em 1995 com o foco na geração de conversas de alta qualidade e profundamente participativas.
Tem como base a suposição de que o conhecimento e a sabedoria de que necessitamos já estão presentes e são acessáveis.
Quando utilizar?
Há necessidade de gerar e compartilhar conhecimento, estimular ideias inovadoras e explorar possíveis ações em torno de questões e temas chave.
Busca o engajamento das pessoas em uma conversa autêntica.
Na conduzição de análise aprofundada dos desafios estratégicos ou oportunidades primordiais.
Para aprofundar as relações e se apropriar dos resultados de forma conjunta em um grupo já estabelecido.
Recursos necessários:
Um grupo de 12 pessoas ou mais.
Como aplicar?
Em construção.
Boas práticas, dicas e possíveis adaptações:
É menos útil quando existe um resultado predeterminado, um desejo de transmitir informação unidirecional ou quando o grupo trabalha usando planos de implementação detalhados.
Exemplos de aplicação:
Em construção.
Aprenda mais:
Livro ‘The World Cafe: Shaping Our Futures Through Conversations That Matter’ de Juanita Brown, David Isaacs, World Cafe Community, Peter Senge, Margaret J. Wheatley
Livro ‘Mapeando Diálogos’ de Marianne Mille Bojer, Heiko Roehl, Marianne Knuth e Colleen Magner.
Processos de Conhecimento
( ) Identificação ( X ) Criação ( ) Retenção ( X ) Transferência ( ) Aplicação
Contato
Seja membro da comunidade
Av. Paulista, 302 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01310-000