O propósito da oficina é compartilhar algumas tecnologias que podem ajudar no processo de aprendizado dos longevos e possibilitar uma reflexão deste público em como se preparar para se inserir nessa realidade virtual.
Contextualização do público 50+ com relação tecnologias
Roberto Rosenbaum
Formado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, atuou em grandes corporações, criador de incubadoras de empresas e aceleradoras de startups, professor universitário, foi Superintendente de Inovação Tecnológica do Governo de Minas, sócio proprietário de 2 empresas, teve uma coluna de longevidade na Bandnews de BH e, atualmente está empreendendo uma nova startup.
Por que o Metaverso importa para a sua geração?
Alysson Lisboa Neves
Diretor da ETC Digital Consultoria, Assessoria e Planejamento em Marketing Estratégico. Jornalista, especialista em Produção em Mídias Digitais pelo IEC PUC Minas. Mestre em Comunicação Digital Interativa pela Universitat de Vic, Espanha e mestre em Comunicação Social pela PUC Minas. É também especialista em Digital Strategies for Business: Leading the Next-Generation Enterprise pela Columbia Business School (EUA). É Empreteco pelo Sebrae/MG. Atualmente é professor e coordenador de pós-graduação no IEC Puc Minas
Análise do processo de gestão da informação e do conhecimento em uma biblioteca virtual no second life
Raissa carneiro de Brito
Doutora em Ciência da Informação. Possui graduação em Biblioteconomia pela Universidade Federal da Paraíba (2011). Mestrado da Universidade Federal da Paraíba. Tem experiência na área de Ciência da Informação, com ênfase em Biblioteconomia,
Participa do grupo de pesquisa do CNPq intitulado Tecnologia da Informação e Sociedade, especificamente nas linhas: Limitações Digitais. Professora Substituta do Departamento de Ciência da Informação da UFPB. Atualmente, Graduanda em Análise e desenvolvimento de sistemas, desenvolve pesquisa sobre bibliotecas virtuais, gestão da informação e do conhecimento.
O panorama da reinserção do aposentado e pensionista no mercado de trabalho: uma análise na São Paulo Previdência.
Daniela Burgo Batata
Pós-graduada em Gestão de Pessoas, Pós-graduada em Direito Processual Civil, Mestre em direito pelo programa de apoio à pós-graduação da SPPREV, Advogada.
Dicas de como construir um plano de Ação para Gestão do Conhecimento Pessoal para atender essa exigência
Mariana Lima
Mercadóloga (UMESP) com experiência em Gestão do Conhecimento e Gestão de Projetos, especializada em Gestão de Pessoas, Liderança e Coaching (PUC-RS) e me especializando em Gestão do Conhecimento e Inteligência Empresarial – MBKM (CRIE/UFRJ). Atualmente estou como assessora da diretoria executiva da SBGC – Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento.
Moderadora: Marcia Aires
Pedagoga, Psicodramatista, Pós-Graduada em Gestão de Pessoas, Especialista em Perfil Comportamental. Com mais de 45 anos de experiência em grande empresa do setor do Saneamento, na área de Recursos Humanos e Gestão do Conhecimento. Diretora de Relações com o setor de saneamento da SBGC, especialista em áreas como Gestão de pessoas e Gestão do Conhecimento e consultora.
©2024. SBGC - Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento. Todos os direitos reservados.