Negócios de vanguarda: crescendo 72% ao ano, empresa atua na área de gestão do conhecimento

Como iniciar uma empresa em um mercado novo, sem parâmetros para se inspirar, construindo do zero métodos próprios para crescer, aparecer e prosperar?

Como iniciar uma empresa em um mercado novo, sem parâmetros para se inspirar, construindo do zero métodos próprios para crescer, aparecer e prosperar? Com este desafio, a Didáctica foi fundada há 3 anos e hoje se estabelece como uma referência no mercado.

Há 14 anos, Daniela Luiz (34 anos) recebeu uma tarefa diferente de tudo o que fazia: produzir todo o material didático de uma escola de cursos profissionalizantes. Desafio abraçado, a administradora de empresas começou suas pesquisas e produções em um escritório improvisado em casa. Com a entrega dos primeiros trabalhos, outras demandas começaram a surgir e Daniela viu naquilo um negócio lucrativo e inédito. Há 3 anos, ela estabeleceu sociedade com o também administrador de empresas, com experiências nos mercados de Franquias e Cursos Profissionalizantes, Gustavo Pierini (33 anos) e fundaram a Didáctica – Soluções em Educação e Conhecimento.

Os números da Didáctica impressionam. São mais de 30 empresas atendidas, 185 livros, 114 cursos online, 55 manuais, 147 videotreinamentos, 189 apresentações de slides. A empresa tem crescido 72% ao ano e em 2014 espera atingir 100% de crescimento por conta de projetos e contratos já firmados para os próximos anos.

Segundo Daniela, o diferencial da Didáctica é trabalhar com a gestão do conhecimento. “Interpretamos o conhecimento que está restrito a um determinado meio e o transformamos em cursos, livros, guias, vídeos, sempre de uma forma apropriada e estratégica, atingindo com eficiência tanto o funcionário da produção quanto o empresário gestor da marca”, explica.

Concorrência diversificada
Para Gustavo Pierini, a maioria dos players do mercado de educação corporativa atua de forma especializada, desenvolvendo treinamentos ou apresentações de slides ou formatando manuais etc. “O trabalho da Didáctica é multimeios. Muitas vezes ele pressupõe uma imersão de nossa equipe na rotina das empresas, para termos condições de definir as melhores estratégias e formatos”, afirma Pierini.

No ano passado, focando o mercado de ensino à distância, a empresa lançou uma plataforma própria de treinamento, a CLICKMOB, que já está sendo utilizada por empresas como a Instituto Embelleze e Seguralta, franquia na área de seguros que possui 550 unidades no Brasil e utiliza o ensino à distância para treinar 6.000 colaboradores. “Esta é outra área que tem permitido nossa expansão. Aqui, novamente, conseguimos propor algo sob medida, realmente adequado às necessidades de cada empresa.”

Sobre a Didáctica
A Didática – Soluções em Educação e Conhecimento desenvolve soluções para empresas e instituições de ensino. Trabalhando com amplo portfólio de produtos e serviços, a Didáctica possui projetos em áreas como universidade corporativa, e-learning, manuais impressos, videotreinamentos, e-books, além de possuir plataforma própria para ensino à distância, a CLICKMOB. Com apenas 3 anos de existência, a empresa produziu 185 livros, 114 cursos online, 55 manuais, 147 vídeostreinamentos, 189 apresentações em slides.

Por: Atitude Press Assessoria em Comunicação
Fonte: Jornal Dia a dia

plugins premium WordPress